Tags

, , , , , , , , , ,

Esse ano teremos a felicidade de sermos contemplados com mais uma edição do Planeta Terra Festival, o festival de música mais querido dos paulistanos!

Durante toda essa semana, rolaram boatos sobre data, local, tamanho e line up e, por isso, resolvi trazer o assunto “fofocas” à tona. Fico me perguntando se as pessoas não tem nada mais interessante pra fazer do que ficar pleiteando sobre um assunto que será revelado em breve… acho que não né? E qual a posição que uma empresa, nesse caso o Terra, deve tomar quando algo assim acontece?

Como R.P.’s, a sugestão que podemos dar é a transparência sempre! Nada melhor do que ela para impedir fofocas, burburinhos, rádio peão, inverdades e cogitações ilimitadas sobre qualquer assunto.

A atitude começa de dentro para fora: é importante munir o público interno de informações sobre todos os assuntos para que ele possa propagar exatamente a verdade, sem incrementos. Além do funcionário se sentir integrado na comunicação, fazendo com que se considere importante para a empresa, impedirá que ele crie fantasias e as divulgue para quem quer que seja.

Do outro lado, um bom assessor de imprensa, logo cuida de “soltar” o release pertinente para o público externo, como a imprensa, por exemplo. Ele deve ser sucinto, contendo as informações básicas que respondam as dúvidas do público e evitem também que a imaginação role solta, causando muitas vezes confusões desnecessárias.

Portanto, hoje, o Terra divulgou as primeiras informações sobre o festival, na seguinte nota:

Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital, acaba de anunciar a data e local para a realização da sexta edição de seu Planeta Terra Festival no Brasil. O evento acontecerá no Jockey Club de São Paulo no dia 20 de outubro. Nos próximos dias, o Terra divulgará as atrações que vão compor o line-up do festival, que traz anualmente 15 artistas relevantes do cenário musical.

Os ingressos para o Planeta Terra 2012 começarão a ser vendidos no dia 03/07, terça-feira, à meia-noite pela Livepass. A organização do evento prevê público de 30 mil pessoas no Jockey – 10 mil a mais que as três últimas edições que aconteceram no Playcenter.

Em 2011, todos os lotes de ingressos do Planeta Terra Festival esgotaram-se em menos de 14 horas. Mas o público que ficou sem a entrada para o evento pôde acompanhar cada detalhe pela transmissão ao vivo em HD de todos os shows pelo Terra. O resultado foi um recorde de audiência: mais de 4,6 milhões de pessoas acompanharam a cobertura no Portal. Em 2012, o Terra volta a transmitir os shows na integra para internautas da América Latina, Estados Unidos e Espanha através de todos os dispositivos conectados à internet pelo portal.

Criado pelo Terra em 2007 e hoje consolidado como um dos maiores festivais da América Latina, o Planeta Terra Festival já trouxe ao Brasil nomes como The Strokes, Pearl Jam, Devo, Iggy Pop, Jesus & Mary Chain, Kaiser Chiefs, Kasabian, Lily Allen, Pavement, Phoenix, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, The Breeders e The Offspring. As edições do Festival de 2007 e 2008 aconteceram na Vila dos Galpões e as edições 2009, 2010 e 2011 no Playcenter, em São Paulo.

Com apresentações simultâneas em mais de dez horas de shows, transmitidos gratuitamente e ao vivo pelo Terra, em alta definição, o festival tem uma produção minuciosa, atenta a todos os detalhes para oferecer ao público – tanto os presentes no local como à audiência distribuída por toda a América Latina – a melhor experiência possível. Como nas edições anteriores, a B/Ferraz será a agência organizadora do evento.

Referência em transmissão ao vivo na internet 
Com expertise que aumenta a cada edição do festival, o Terra se tornou uma das maiores referências internacionais na transmissão de shows ao vivo, simultaneamente para diversos países. Não à toa, a empresa foi a escolhida por artistas como Paul McCartney e U2 para a transmissão ao vivo de seus shows, durante recentes turnês na região coberta pelo Terra. Todos os shows do Planeta Terra Festival 2012, como nos anos anteriores, serão transmitidos ao vivo em HD em todos os aparatos conectados à internet de graça para todos os usuários da América Latina, Estados Unidos e Espanha.

Esperamos ter na próxima semana notícias sobre o line up com as bandas que se apresentarão. Ainda tem muita coisa para contar, afinal de contas, o Planeta Terra é conhecido por sempre inovar em atrações, lazer e cenografia e esse ano com certeza não será diferente. Aguarde paciente! Lembre-se: surpresas são sempre bem vindas!!

Anúncios