Tags

, , , , ,

Seguindo o que a Patty postou, fui em busca de dicas para quem quer seguir a carreira de Assessor de Imprensa ou apenas deseja entender um pouco mais sobre esse universo. Como já vimos, uma assessoria bem feita, faz milagres e ver os bons resultados desse trabalho tão delicado é uma satisfação sem preço!

Procurando pela internet, encontrei um curso oferecido pela Aberje que pode interessar bastante a quem deseja ingressar nessa área: “Como planejar uma assessoria de imprensa de resultados: novas estratégias baseadas em cases de sucesso.”

 

Programação:


Veja como a atividade de relações com a mídia pode ser fundamental para as organizações atingirem seus objetivos e metas de negócios

Muitas vezes, o trabalho de assessoria de imprensa se traduz por conquista de espaços nos veículos de comunicação. Esse tipo de procedimento pode levar a várias tarefas inadequadas e, também, ao estabelecimento de estratégias equivocadas. Saber como alinhar o trabalho de relações com a mídia às metas das organizações, sobretudo as de negócios, é fundamental para garantir projetos de comunicação que trabalhem pela real sustentabilidade de empresas e instituições.
Sair do simples “clipping” para atingir o “resultado” é uma maneira de alinhar a atividade de relações com a mídia à estratégia organizacional, ao engajamento de stakeholders e, inclusive, às relações institucionais e governamentais.
Objetivo
O objetivo do curso é fornecer conceitos e ferramentas para que os participantes aprendam a alinhar a atividade de relações com a imprensa à estratégia da empresa, incluindo as metas de negócios.
O participante vai conhecer, na prática, como várias corporações já utilizam novos e eficazes procedimentos com a imprensa.
Vai conhecer também um sistema de planejamento inovador e simples, capaz de mudar a maneira como se faz atualmente assessoria de imprensa na maior parte das companhias e entidades.
Programa
A) O Relacionamento com a Imprensa como um potente motor adicional do “engajamento de stakeholders”
B) O uso da “Matriz de Exposição na Mídia Espontânea”
C) Como planejar olhando para as metas da organização e não simplesmente para o espaço a ser obtido na mídia
D) As estratégias vencedoras das empresas campeãs em aparição na mídia
– Ensinar, além de informar
– Um fato para cada veículo
– Atrair, não correr atrás
– Degustar, desde os bastidores
– Os jornalistas como aliados estratégicos
– A assessoria de imprensa como um serviço público
– A imprensa como os “olhos” da empresa
E) Afinal, o que querem esses jornalistas?
F) Um sistema inovador para planejar ações de comunicação com a imprensa
– Sistema Canvas
G) O planejamento na prática: exercícios de divulgação e estudos de caso
Metodologia aplicada
Aulas expositivas com definição de conceitos básicos.
Aulas expositivas para a demonstração de cases de sucesso premiados pela Aberje
Aulas expositivas para explicar planejamento
Exercícios práticos para colocar os conceitos e o planejamento à prova
Clique aqui para mais informações sobre o curso!
Lembre-se: nunca deixe de aprimorar seus conhecimentos! Você só tem a ganhar!
Anúncios