Tags

A atividade de assessoria de imprensa cabe a quem? Jornalista fazer ou Relações Públicas?

A meu ver, ambos podem exercer essa atividade, mas o RP pensa de forma mais estratégica, em como captar uma forma de atrair o jornalista.

Essa atividade consiste em pegar informações e transformá-las em notícias, para isso, ela deve ser inédita, gerar curiosidade, ser verdadeira e ser transmitida de forma clara e objetiva.

Toda a empresa deve dialogar com a opinião pública, e por meio de um press release, um texto para a imprensa, ela se comunica com a mídia e tem uma repercussão na sociedade,

Entendo que nós fazemos o release e queremos atrair o olhar do jornalista para a nossa informação, e esse deve ir além do que fornecemos e realmente verificar a informação.

Então, como é possível  jornalista fazer esse texto para a imprensa e depois escrever a matéria em si? Perderia toda a graça!! Se o jornalista já sabe as maneiras de chamar a atenção de si mesmo??! O RP executa inúmeras formas de captar a atenção, desde preparando press kit- brindes para a imprensa com as informações da empresa; até mesmo fazendo um evento, para virar notícia.

Bom, essa é a minha opinião.. cabe ao Relações Públicas fazer a atividade de assessoria de imprensa, pois é ele quem cuida do relacionamento com os público, e a imprensa é um deles!

E vocês o que acham sobre isso?

Anúncios