Tags

, , , , , , ,

Uma das maiores duvidas tanto de estudantes (e as vezes, até mesmo profissionais) de Relações Publicas, Publicidade, Marketing e assim vai, é sobre o que é Branding, que tanto é falado.

Encontrei esse video na internet, e apesar de nao ter legenda, mostra de uma forma bem facil e simplificada o que é o tal do Branding. Vamos ver?

Basicamente, branding é a administração da imagem (ou marca) de uma empresa, e antes disso a construção da marca em relação ao mercado. Quando essa marca se torna forte, ela passa a ser até mesmo mais importante e valiosa que os produtos que oferece.

A execução do branding, vai além de trabalhar e fortalecer a marca perante seu publico alvo, envolve um forte trabalho interno, passando para todos os envolvidos  a imagem que ela pretende alcançar.

Por fim, o grande objetivo do branding é aumentar o ‘brand equity‘, ou seja, o valor da marca, fazendo com que o valor da empresa aumente significantemente. As grandes empresas utilizam dessa tática para crescer cada vez mais no mercado, e isso vem se tornando um ponto necessário para o sucesso de qualquer outra marca ou produto.

Anúncios