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O Premio Nacional de Opinião Publica (conhecido também como POP) foi criado em  1979, e ja premiou cerca de 270 cases em diversas categorias. Seu objetivo principal era para suprir a necessidade de mostrar aos executivos a importância da profissão dentro das instituições, buscando não só premiar o melhor profissional da área, mas sim as melhores ideias e iniciativas.

Os cases sao analisados e julgados por uma banca de cerca de 30 membros, que analisa os seguintes quesitos:

Cenário: análise do contexto da organização

Descrição do case: contexto situacional

Briefing – estruturação das informações do case

Diagnóstico e Planejamento: as bases para o resultado

Estratégias de Relações Públicas: aplicabilidade e inteligência

Objetivos: relevância e assertividade

Ações: inovação, criatividade e pertinência

Metodologia de Avaliação: adequação e eficácia

Resultados: efetividade e abrangência

Os cases ganhadores sempre cumprem os quesitos acima e mostram exatamente o que os profissionais da área fazem: pesquisa, planejamento e ações estratégicas, visando sempre ótimos resultados para a empresa.

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