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A Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) há 45 anos, entrega o Prêmio Aberje como forma de reconhecimento das melhores práticas, destacando os cases de sucesso na história da comunicação empresarial brasileira, como referência na contínua construção das novas narrativas empresariais.

A cada edição do Prêmio, a Aberje atualiza seu CMR – Centro de Memória e Referência – com os cases vencedores, disponibilizando-os para os associados prestigiarem e conhecerem mais de perto os cases premiados. Os vencedores do Prêmio Aberje tornam-se, assim,  referências para novos projetos, para as narrativas empresariais do amanhã.

Além destas consultas feitas pelo mercado e pela academia, anualmente, a Aberje publica uma edição especial da revista Comunicação Empresarial, a segunda mídia especializada mais lida pelos comunicadores, com os cases vencedores do Prêmio Aberje.

Participe do Prêmio Aberje 2012 e, tenha a oportunidade de ter um case como referência na história da comunicação empresarial.

Voltando ao assunto do meu último post, gostaria de destacar a empresa vencedora do prêmio Aberje 2011 na categoria “Comunicação e Relacionamento com o Público Interno”. Com o projeto “As Cores do Saber”, a Petrobrás Distribuidora foi a 1ª colocada.

 Visto que uma das maiores populações negras do planeta é a brasileira, nota-se uma urgência em gerar uma consciência individual e íntima de igualdade em toda a população, uma vez que a formação educacional escolar do Brasil sempre abordou essa questão de maneira muito superficial.

Como, então, preparar a população para construir um país mais respeitoso, digno e cidadão, sendo assim livre de preconceito racial? A Companhia resolveu iniciar a batalha de dentro para fora, isto é, com a força do seu público interno – a Petrobras Distruibuidora tem um quadro de empregados e colaboradores de aproximadamente 8.000 pessoas, e a idéia era a de que esse público e seus dependentes compreendessem e apoiassem esta causa, disseminando as informações.

Dentro do princípio de respeito às diferenças e combate a todas as formas de discriminação, foi  desenvolvido um projeto de Responsabilidade Social com foco na promoção da Igualdade Racial, conforme objetivos propostos por Estatuto da Igualdade Racial recém aprovado pelo Congresso Nacional. A solução foi atrair este público através de atividades lúdicas, apresentações, brindes, exposições, oficinas e um concurso cultural.

Foram três ações apoiadas pela Cia, todas elas voltadas para a disseminação de conhecimento para seus públicos, a saber:

Ação 1 – Público Interno: divulgação Lei 10.639 com entrega de Kits (material de suporte projeto A Cor da Cultura/ PB, FM, MEC, SEPPIR) a filhos de empregados e concurso de desenho, redação e projeto multimídia;

Ação 2 – Cadeia de relacionamento: convênio para inserção de módulo de igualdade racial no programa Capacidade Máxima a partir de 2011, com 17 ônibus e treinamento de cerca de 72 mil trabalhadores em 775 municípios em todo o país;

Ação 3 – Sociedade em geral: memorando de cooperação com SEPPIR para apoio de criação de rede articulada para implantação de Ouvidoria Permanente da Igualdade Racial.

Estas ações voltadas ao combate ao preconceito e a intolerância, em parceria com a Seppir somam-se aos principais carros-chefe de Responsabilidade Social da Petrobras Distribuidora hoje: a solidariedade às mulheres e crianças com a divulgação da Lei Maria da Penha, através do Disque 180 e do Disque 100 que, por sua vez, recebe denúncia da exploração infantil.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto.

As inscrições para o prêmio deste ano já estão abertas e se encerrarão no dia 1º de junho. Para se inscrever e conhecer mais sobre o regulamento, clique aqui.

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