Tags

,

Antes de dar início ao Muito Além do Guardanapo foi necessário fazer uma pesquisa à respeito daqueles que seriam nossos possíveis concorrentes. Semanas após algumas buscas, o resultado foi satisfatório. Profissionais de Relações Públicas parecem estar engajados por um único ideal, a disseminação de uma profissão tão esquecida, apesar de sempre presente.

A dica do dia é o blog RPitacos, criado pela futura RP Maíra Masiero. Estudante do último ano da UNESP Bauru, conta na sua página do Facebook o propósito do blog:

Image

“O blog RPitacos nasceu em 04 de junho de 2010 com o intuito de apenas mostrar uma visão da autora acerca dos assuntos mais atuais e interligá-los, das mais variadas formas à comunicação. Porém, a repercussão extrapolou as expectativas pessoais da autora.

Houve algumas indicações de posts daqui como uns dos Melhores da Semana, em lista organizada pelo Horizonte RP. Outros textos foram reconhecidos por profissionais e acadêmicos qualificados, além das qualificações dos artigos da autora para uma das edições da Revista A Bordo e a escolha desta para ser uma das novas cappuccinas de um blog respeitado no campo das Relações Públicas, que é o OCappuccino, e ser finalista do V Prêmio RP do Brasil, na Categoria Estudantil.

Por falar em orgulho da profissão, o RPitacos ainda promoveu ações para declarar a paixão dos profissionais pelas Relações Públicas, como a #ILoveRP, em que foram postados textos sobre a importância desta profissão no mundo contemporâneo, nas proximidades do Dia Nacional das Relações Públicas, celebrado em 02 de dezembro. Por fim, na última semana de 2010, uma lista promovida pela Rede RP-Online mostra o RPitacos como um dos 29 blogs de estudantes e profissionais de Relações Públicas que merecem ser seguidos no ano de 2011.”

Como uma leitora assídua posso garantir a qualidade dos posts. Assuntos sempre muito interessantes são abordados com a finalidade de entreter e informar os interessados.

Anúncios