Tags

Bom, hoje vamos discutir um pouco da importância das mídias sociais para as empresas!

Acredito que caso a organização não tenha mídias sociais, ela se prejudicará, pois se ela não tem uma comunicação transparente.. alguém irá falar por ela!

Se a empresa tiver a consciência de que a imagem dela está em jogo, ficará mais fácil para ela entender isso, porque todas as opiniões dos seus públicos estarão lá, disponíveis ao acesso e em qualquer horário!

Creio que se a empresa possuir alguém para controlar as mídias sociais, tudo ficará mais fácil! Cada vez mais, o mundo percebe que sem essa comunicação via internet com seus públicos, fica impossível controlar as sugestões, reclamações e até crises futuras!

A partir do momento que a organização passa a ser transparente, e relata todo o ocorrido sobre ela, a credibilidade aumenta perante à sociedade. E até mesmo, em situações de crise, será muito mais fácil verificar o que a opinião pública diz a respeito da empresa, evitando crises até maiores e  até mesmo, podemos minimizar que a imagem dela se prejudique.

Se uma empresa utiliza as mídias sociais como uma forma de atendimento ao cliente, o consumidor sente-se muito mais a vontade em expressar seu pensamento por meio desse veículo, e caso não tenha uma resposta entrará em contato com o SAC ou a ouvidoria da empresa.

Vejamos bem os principais motivos para se ter mídias sociais:

 * Ter um relacionamento direto com o público- por meio de uma linguagem mais informal.

  • Ser uma central de atendimento.
  •  Colocar notícias, posicionamentos e cases da empresa.
  • A credibilidade aumenta perante à sociedade.
  • Transparência.
  • Ter controle sobre o que dizem da empresa.

 

 

Anúncios